Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (23), por matar uma mulher e uma criança em Forquilhinha, no Sul do Estado. O suspeito usou uma faca para ferir as vítimas, fugiu do local de bicicleta e ainda ateou fogo em uma pousada onde estava morando, no mesmo município. Por volta das 8h25 ele foi localizado pela Polícia Militar (PM) em Maracajá, às margens da BR-101.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a PM, o homem é natural do Maranhão e era ex-companheiro da mulher a mais de um ano, e a criança era seu enteado. As vítimas foram identificadas como Mayara Vitalli, de 31 anos, e o filho dela, de nove anos.
A Polícia Civil (PC) confirmou à reportagem do NSC Total que minutos, antes de ser abordado, o suspeito havia ligado para a central de plantão dizendo querer se entregar. No momento da abordagem, ele alegou para os policiais que estava sob efeito de drogas e que não lembrava de nada.
Continua depois da publicidade
Após isso, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Criciúma. A PC investiga o caso e as motivações do crime.
Gritos de socorro foram ouvidos por vizinhos
Os policiais foram acionados por volta das 3h por vizinhos que ouviram gritos de socorro vindos de uma casa, localizada no bairro Santa Ana. Testemunhas relataram à equipe ter presenciado o homem agredindo a mulher e a criança, que tentavam se defender.
O suspeito teria usado uma faca para ferir as vítimas. Depois, ele fugiu do local de bicicleta, ainda conforme o relato da PM. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a mulher e a criança não resistiram.
Leia também
Empresário acusado de golpes milionários com carros de luxo é preso no Sul de SC
Família uruguaia é resgatada após naufragar com caiaques em lagoa no Sul de SC