Uma mulher de 24 anos e o filho, de 3, foram ameaçados na tarde de domingo (21), em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, a ação estaria relacionada à cobrança de uma dívida de aproximadamente R$ 280 mil, supostamente vinculada a uma facção criminosa.

Continua depois da publicidade

Por volta das 18h, quatro homens encapuzados e armados invadiram a residência da vítima, no bairro Palermo. Eles renderam a mulher e a criança, exigindo o retorno do companheiro dela.

Quando os policiais chegaram, o crime ainda estava em andamento. Dois suspeitos fugiram pelos fundos da casa e atiraram contra a guarnição, que revidou. Outros dois, de 21 e 30 anos, permaneceram no imóvel e foram rendidos.

A vítima relatou que foi encapuzada, ameaçada de morte e obrigada a permanecer com o filho no colo durante toda a ação. Dentro da casa, os agentes apreenderam uma pistola calibre .380 com 15 munições.

Operação apreende mais de 6 mil garrafas de vinho argentino em Balneário Rincão

Continua depois da publicidade

Nas buscas posteriores, outro suspeito, de 34 anos, foi localizado a cerca de dois quilômetros do local, portando uma pistola calibre 9 mm. Ele resistiu à abordagem, mas acabou contido. O veículo usado no crime, um Ford/Ka com registro de roubo, também foi apreendido, junto com três balaclavas.

Um quarto envolvido, que estaria armado com um revólver calibre .38, conseguiu fugir e não foi localizado até o fim da ocorrência. Guarnições de municípios vizinhos prestaram apoio à operação.

Os três homens detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso, sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e receptação.

Leia mais

Denúncia de maus-tratos leva PM a descobrir plantação de maconha em Garopaba

Monitoramento registra 185 baleias-francas entre SC e RS na temporada 2025