Mãe e filha foram resgatada com vida após três horas sob os escombros de um deslizamento em Brusque, no Vale do Itajaí. Elas estavam em uma casa que foi atingida por um desmoronamento e pela queda de uma árvore na manhã desta quinta-feira (1º).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Brusque e região direto no Whatsapp
Conforme informações da Defesa Civil de Brusque, o deslizamento ocorreu por volta das 10h, e as vítimas foram resgatadas às 13h. Uma delas teria sofrido ferimentos graves. As identidades e idades das vítimas não foram divulgadas.
Os bombeiros informaram que o local atingido era de difícil acesso e exigiu a ação de máquinas para retirar materiais, o que permitiu a chegada e a ação dos socorristas. Além disso, as equipes também atuavam no atendimento de outras ocorrências na cidade. O caso ocorreu na rua Alberto Preti, no bairro Ribeirão Tavares.
Homem morre soterrado no quintal de casa em Brusque, confirmam bombeiros
Continua depois da publicidade
Segundo o Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas também estavam na residência e sofreram ferimentos leves. A Defesa Civil de Brusque disse, no entanto, que apenas mãe e filha ficaram sob os escombros da casa e precisaram ser resgatadas.
Os bombeiros informaram que conduziram as quatro pessoas para o Hospital Azambuja.
Brusque foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas dos últimos dias no Vale do Itajaí. O município teve uma morte relacionada às cheias. Um homem foi atingido por um deslizamento de terra quando estaria no quintal da casa em que morava. Há pontos de alagamento em vários bairros, principalmente no Limeira, onde choveu 81 milímetros na madrugada. Já o rio Itajaí-Mirim chegou a sair da calha na noite de quarta, provocando alagamentos em vias. As aulas foram suspensas na cidade.
Leia também
Deslizamentos deixam dezenas de famílias isoladas em Brusque e aulas são suspensas
Imagens aéreas em Brusque revelam alagamentos e impacto das chuvas