Mãe e filha foram presas suspeitas de participar da tortura e do assassinato de Heli Rodrigues Siqueira, de 64 anos, em Joinville. De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), da Polícia Civil, a investigação apontou que a morte do idoso foi cometida por vingança, já que ele teria abusado sexualmente de duas crianças há alguns anos.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, a vítima já havia sido presa e condenada pelo crime e estava em liberdade após a progressão de regime. O corpo de Heli foi encontrado enrolado em um cobertor no dia 19 de maio, na rua Agostinho dos Santos, no bairro Comasa, na zona Leste de Joinville. A prisão das duas mulheres aconteceu na segunda-feira (24).

A apuração da DH demonstrou que o local onde foi encontrado o cadáver não foi a cena imediata do crime. Os cinco suspeitos de participarem do crime – motivados por vingança – capturaram a vítima e a levaram até o imóvel onde aconteceu o assassinato. Inicialmente, Heli foi submetido à sessão de tortura por espancamento e queimaduras. Depois, foi executado com um tiro na cabeça.

Além das queimaduras, os pés e as mãos de Heli estavam amarrados. A investigação da DH ainda apontou que pelo menos cinco pessoas participaram do crime. Além das duas mulheres, outras duas pessoas já haviam sido presas, em 21 de maio, por agentes da DH, com o apoio da 2º Companhia da Polícia Militar.

A investigação também indicou que o assassinato aconteceu após a "autorização" de uma facção criminosa que atua no Estado. A proprietária da casa onde aconteceu o crime havia saído do sistema prisional há pouco tempo e, no momento do homicídio, utilizava uma tornozeleira eletrônica.

Continua depois da publicidade

Quem tiver mais informações sobre a autoria do crime ou quiser colaborar com as investigações poderá ligar para o Disque Denúncias (181) ou enviar mensagens para a página da Delegacia de Homicídios no Facebook. Todas as informações são mantidas em sigilo.