Uma mulher foi encontrada morta em Itajaí na manhã desta segunda-feira (7) após a filha de apenas 13 anos estranhar o sumiço da mãe e pedir ajuda à Polícia Militar. A vítima estava sem vida no quarto de casa, debaixo de um cobertor. A principal suspeita é de que ela tenha sido assassinada pelo companheiro. O homem não foi localizado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp.

A PM informou que, por volta das 10h50min, a adolescente ligou para o 190 e disse que não estava encontrando a mãe. A garota contou que, na noite anterior, a mulher, de 41 anos, e homem, de 37, tinham discutido. O padrasto teria dito que iria levar a companheira até a casa da avó materna da menina. Nessa manhã, ela ligou para a avó, e descobriu que a mãe não estava lá.

A filha entrou em contato, então, com o local de trabalho da mãe, e a chefe contou que a funcionária não tinha aparecido para trabalhar. Foi então que a garota acionou o 190.

Segundo a PM, a adolescente e a irmã de cinco anos estavam trancadas em um quarto da casa, no bairro Espinheiros. No quarto do casal, ao lado do filhas, estava a mãe morta na cama e e sob um cobertor. A polícia disse que não havia sinais de luta corporal ou de ferimento por arma de fogo, e que acredita que o “crime foi cometido por meio de sufocamento”.

Continua depois da publicidade

Uma familiar do suspeito ainda teria feito contato com a PM e dito que o homem confessou o crime.

A polícia conseguiu descobrir que o agressor embarcou na rodoviária de Balneário Camboriú com destino a Curitiba. Uma abordagem chegou a ser organizada para quando ele descesse na rodoviária no Paraná, mas o homem acabou desembarcando antes e escapou. Ele é considerado foragido, pois deveria ter voltado à Penitenciária de Joinville na quinta-feira (4), após o benefício da saída temporária.

A Polícia Civil irá assumir o caso para saber como aconteceu o crime. Conforme relato à PM, a motivação seria ciúmes, pois o homem suspeitava de traição da companheira.

As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.

Leia mais

Confusão em bloqueio na BR-470 tem policiais feridos e até churrasqueira arremessada

Empresário morto em SC pagou R$ 5 mil a vereador ao perder aposta de eleições, diz polícia