Uma mulher e uma bebê de um mês ficaram presas por 40 minutos em uma agência bancária em São José, na Grande Florianópolis, na noite de segunda-feira (31). Elas estavam na área de caixas eletrônicos e não conseguiram abrir a porta do banco para sair.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Gabrielle da Silva Rodrigues, 24 anos, chegou no banco por volta das 21h40min para sacar dinheiro. Quando ela tentou sair, percebeu que a porta não abria mais.
A jovem procurou por algum vigilante dentro da unidade e também apertou um botão que seria de emergência. Pessoas que passavam pela rua também tentaram ajudar ligando para as centrais do banco. Sem sucesso, a Polícia Militar foi chamada.
— Eu passei muita vergonha. As pessoas passavam e eu presa lá dentro com a bebê… Eu estava desesperada. Não sabia o que fazer — conta.
Continua depois da publicidade
Ela só conseguiu deixar o banco após a intervenção da polícia. O alarme da agência disparou e a porta foi aberta.
Um vídeo mostra as duas na agência. Nas imagens, é possível ver várias câmeras de segurança espalhadas pela agência. Gabrielle diz que vai processar o banco pela situação.
Em nota, o Banco do Brasil disse lamentar o ocorrido e informou que as agências têm sistemas previstos no plano de segurança da Polícia Federal, que orientam medidas para a proteção de seus clientes, funcionários e do público em geral.
O banco também informou que há um aviso na entrada da agência em que é informado o horário de funcionamento da sala de autoatendimento.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Novo decreto em SC: o que está proibido e liberado até 15 de junho
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
Ilha de SC é o único lugar do mundo a abrigar mamífero ameaçado de extinção
Protesto de ex-trabalhadores provoca atraso no transporte coletivo de Florianópolis