Uma operação policial terminou com nove pessoas presas e com drogas, armas, munições e quase R$ 25 mil apreendidos em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. O objetivo era desmantelar um esquema de tráfico de drogas na cidade. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

Conforme o delegado Bruno Fernando, as equipes foram a três casas. Em uma delas, no bairro Gasparinho, o homem de 29 anos, suspeito de liderar a organização criminosa, foi preso. Com ele havia 14 “tijolos” de maconha, de quase 10 quilos, 280 gramas de cocaína e uma pistola calibre 380, além de 36 munições e R$ 24,6 mil em espécie. A mãe dele, de 52 anos, foi presa por envolvimento com o crime.

Na residência do bairro Margem Esquerda foram detidos dois jovens de 23 e 21 anos com 155 gramas de maconha, 23 de cocaína, um caderno para anotar as vendas, espingarda e mais de 60 munições. Em outro imóvel do mesmo bairro estavam as outras cinco pessoas investigadas, 100 pedras de crack, maconha, caderno, munições e 18 relógios. Um dos homens foi preso também por não pagar pensão alimentícia, já que havia um mandado aberto contra ele.

Para ir aos locais, o delegado contou com o apoio dos policiais militares de Gaspar, Brusque e Blumenau. Os nove foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles estão na delegacia, de onde aguardam manifestação do Poder Judiciário para encaminhamento aos presídios.

Continua depois da publicidade