A Justiça Espanhola acatou, nesta terça-feira, o argumento do Grupo DIS e indiciou a mãe de Neymar, Nadine Gonçalves da Silva Santos, pela conturbada transferência do craque para o Barcelona em 2013. O Marca revelou que o juiz titular do Juizado de Instrução Número 5 da Audiência Nacional espanhola acatou o pedido do grupo, que detinha parte dos direitos federativos do atacante.

Continua depois da publicidade

Neymar e Gabriel Medina atuam juntos em propaganda

Na visão do Grupo DIS, Nadine é dona de 50% da empresa N&N, criada pouco antes do início das negociações para a contratação do jogador pelo clube catalão.

– Consta creditada à mãe de Neymar uma participação nos fatos visto que é proprietária de 50% na sociedade N&N, constituída pouco antes dos acordos em que recebeu 10 milhões de euros – disse o juiz.

Neymar é o único brasileiro na lista do Bola de Ouro

Continua depois da publicidade

Além da mãe do jogador, o DIS processa também o Barcelona, o Santos, dirigentes dos clubes (como Sandro Rosell, Josep Maria Bartomeu, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odilio Rodrigues), o próprio Neymar e seu pai. E ainda pede 35 milhões de euros pela transferência.

Pai de Neymar quer “estabilidade tributária” para renovar com o Barça

Na época da negociação, os catalães alegaram ter pagado 17,1 milhões de euros por Neymar. Porém, alguns pagamentos foram descobertos à empresa N&N. A Justiça espanhola segue investigando a transferência, que teria custado ao Barcelona quase 90 milhões de euros.

Fifa promete investigar transferência de Neymar para o Barcelona

*LANCEPRESS!