Uma dobradinha imbatível, digna de entrar para a galeria dos clássicos da teledramaturgia brasileira, promete fazer os telespectadores ficarem grudados na telinha, nesta sexta-feira, em Segundo Sol (NSC TV, 21h35min). A partir do final do capítulo, está prevista a entrada de Renata Sorrah na pele de Dulce, a mãe de Laureta (Adriana Esteves). A cafetina leva Remy (Vladimir Brichta) para a casa da frágil senhora.

Continua depois da publicidade

(Foto: Raquel Cunha / Globo)

Neste momento, ficará ainda mais evidente essa faceta vilã de Lau, capaz de abandonar a própria mãe. Uma mulher perturbada, desconexa com a realidade, que demonstra ter problemas psiquiátricos.

Renata deve seguir até o final da novela das nove, que termina no dia 9 de novembro. A atriz começou a gravar na semana passada, muito empolgada com a possibilidade de voltar a contracenar com Adriana. Antes de entrarem no estúdio para as suas primeiras cenas juntas, comenta-se nos bastidores que elas estudaram em parceria. Concentradíssimas, passaram os textos do reencontro das suas personagens.

Cumplicidade de longa data

Continua depois da publicidade

Mas a dobradinha em novelas entre esta dupla de estrelas de primeira grandeza não vem de hoje. Lembra que elas viveram mãe e filha em Pedra Sobre Pedra (1992) – Renata como Pilar Batista, e Adriana, na pele de Marina? E Adriana ainda fez Nazaré na fase jovem, a vilã emblemática de Renata em Senhora do Destino (2004).

Aliás, as duas atrizes são amicíssimas. Renata aceitou o convite para entrar na reta final de Segundo Sol, principalmente, por conta da amizade e da admiração que tem pela colega, além do respeito pelo trabalho do autor, João Emanuel Carneiro.

Em uma casa sinistra, da qual Remy reclama às pencas, Dulce vai se revelar uma mulher esquecida pela filha, a qual ela ainda chama de Laurinha. Sua derrocada começou quando ela foi abandonada por Nestor (Francisco Cuoco), para ele ficar com Naná (Arlete Salles). Não custa lembrar que Laureta e Remy são irmãos por parte de pai, filhos de Nestor. Naná é a mãe do malandro, enquanto Dulce é a de Lau.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Entretenimento

Leia as últimas notícias da Grande Florianópolis