Emocionados, os amigos e familiares de Jesse Koz se despedem do aventureiro nesta segunda-feira (6). Mesmo em meio à dor, a mãe Josiane afirma que sempre vai lembrar do filho feliz. Quando pensa em como ele está agora, imagina Jesse dirigindo o fusquinha 1978 e “buzinando no céu”.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A avó materna, Nair Saplack, conta que as últimas conversas que teve com o neto foram sobre os planos que ele tinha de voltar ao Brasil em agosto. Jesse havia sido convidado para ser padrinho de um casamento na data. O plano era vir de avião com o cão Shurastey, para que ele não ficasse muito cansado da viagem, e então trazer o fusca.
— Dói muito, nós éramos muito próximos — afirma a avó.
Nair, que era carinhosamente chamada de “véia” por Jesse, permanece na capela ao lado da tia com quem ele morava em Balneário Camboriú recebendo os fãs que vieram se despedir do jovem.
Continua depois da publicidade
Fila na entrada
A despedida do viajante de 29 anos, morto em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, reúne admiradores e formou uma fila na entrada do Crematório Vaticano em Balneário Camboriú. O velório começou às 10h, reservado para familiares e amigos, e após as 11h foi aberto ao público.
Após o velório, que tem previsão de encerramento às 18h, o corpo de Jesse será cremado.
Veja fotos da despedida
Shurastey
O cão Shurastey foi cremado nos Estados Unidos, e as cinzas do cão, que tinha seis anos, ainda não vieram para o Brasil. Quando isso ocorrer, uma cerimônia restrita à família deve ser marcada para que as cinzas de Jesse e Shurastey sejam entregues.
Leia também
Jesse e Shurastey são homenageados em carreata por cidades de SC; veja vídeo
Acidente que matou Jesse e cão Shurastey é investigado pela polícia dos EUA
Blumenau vai comprar trailer para castrar animais nos bairros
Teka recebe oferta milionária de compra de empresa de São Paulo