O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), teve de cancelar a agenda oficial de compromissos para acompanhar a mãe, Ingenora Hildebrandt, durante uma cirurgia na manhã desta terça-feira (18). A idosa sofreu um acidente doméstico na tarde de segunda-feira (17).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Ingenora estava no quintal de casa, em Taió, quando caiu e se machucou. O prefeito anunciou o ocorrido através das redes sociais, e não deu mais detalhes do estado de saúde da mulher.

Hildebrandt ainda afirmou que acompanhará por telefone o cenário da pandemia em Blumenau junto à vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar (PSDB) e do secretário da Saúde, Winnetou Krambeck.

Com uma explosão de casos, a cidade soma no começo desta semana mais de 5 mil doentes simultâneos de Covid-19. Nesta segunda, houve longa fila de pacientes no Ambulatório Geral (AG) da Fortaleza, com relatos de tempo de espera de até seis horas.

Continua depois da publicidade

Ainda na segunda, o prefeito participou de uma reunião para tratar da situação da pandemia na cidade.

“Minha agenda na Prefeitura foi cancelada, para que eu possa estar acompanhando minha mãe e lhe dando o suporte necessário nesse momento. Aos que puderem, e acreditarem, peço que coloquem minha mãe e nossa família em suas orações”, escreveu o político.

* Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Governo Bolsonaro responde moção de repúdio da Câmara de Blumenau sobre a BR-470

Luciano Hang quer concorrer ao Senado sem vínculo com candidatos ao Governo do Estado

Aumento de casos de Covid e servidores doentes provocam filas nos AGs de Blumenau

Blumenau tem quase 5 mil doentes simultâneos de Covid-19