Policiais militares realizaram um parto na Avenida Governador Gustavo Richard, no Centro de Florianópolis, por volta das 9h30 deste domingo (25). A mãe é uma mulher em situação de rua, que deu à luz um menino. A criança e a mãe passam bem.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, um motociclista acionou a polícia alegando que populares que passavam pela Avenida Governador Gustavo Richard no sentido Continente estavam tentando parar os veículos que passavam pelo lugar. Ao chegar ao local, a polícia percebeu que a mulher estava ao lado da avenida, em trabalho de parto já avançado. A situação foi informada ao Copom, mas, antes da chegada da ambulância, o bebê nasceu.

O sargento João Eduardo Pereira Cavallazzi foi quem se responsabilizou pelo procedimento; limpando a boca e o nariz do menino, que parecia estar com dificuldade para respirar. Para evitar que a criança entrasse em choque térmico em função do vento, duas outras pessoas em situação de rua emprestaram camisetas para enrolar o bebê.

> Política faz solução dos R$ 200 milhões para a duplicação da BR-470 virar problema

Continua depois da publicidade

– Graças a Deus deu tudo certo – comemorou o sargento Cavallazzi. – Deus sabe o que faz!

O sargento João Eduardo Pereira Cavallazzi foi quem se responsabilizou pelo procedimento
O sargento João Eduardo Pereira Cavallazzi foi quem se responsabilizou pelo procedimento (Foto: Polícia Militar Rodoviária)

O SAMU chegou logo em seguida para atender a mãe e o bebê.

Não é a primeira vez que o sargento João Eduardo Pereira Cavallazzi auxilia em um parto na beira da estrada: em janeiro deste ano, o policial fez o procedimento às margens da SC-401, no Norte de Florianópolis.

Leia também:

> Florianópolis ganha pós-graduação em direito e administração de condomínios

> Douglas Souza se torna o jogador de vôlei mais seguido do mundo nas redes

> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio