O presidente da França, Emmanuel Macron, ainda possui pouco mais de dois anos de mandato pela frente, mas já está no meio de especulações sobre o seu futuro, quando deixar o Poder Executivo francês. É que Macron, segundo informações da revista francesa So Foot, teria a presidência da FIFA e o mundo do futebol entre as posições sonhadas por ele, segundo aliados próximos do político.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Não é segredo que Macron e o futebol tem uma relação profunda. Como exemplos, a revista cita a proximidade do presidente com Kylian Mbappé, atual atacante do Real Madrid, e sua torcida pelo Olympique de Marselha, seu time de coração.
Eleições da FIFA acontecem em 2027
Mesmo não tendo manifestado publicamente o seu desejo de assumir a entidade, Macron dificilmente poderia concorrer ao próximo pleito da FIFA, em 2027, que coincide com o fim de seu mandato na presidência da França.
Continua depois da publicidade
É que os critérios de elegibilidade da Fifa determinam que um candidato tenha desempenhado papel ativo no futebol em dois dos cinco anos anteriores à eleição. A candidatura também deve ter o apoio de cinco federações que compõem a entidade.
Hoje em dia, são considerados elegíveis jogadores, diretores, membros de comitê, árbitros, auxiliares, treinadores, comissão técnica e envolvidos em questões técnicas, médicas e administrativas na FIFA, em confederações, federações, ligas ou clubes.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.