Um caminhão carregado de maconha foi descoberto pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal na noite desta quinta-feira (30) às margens da BR-101, em Porto Belo, no Litoral Norte. A droga, estimada em quase 20 toneladas, estava misturada a uma carga de barro. Esta foi a terceira maior apreensão do tipo pela PRF em Santa Catarina neste ano.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

A carreta com placas de Xanxerê estava estacionada em um posto de combustíveis às margens do km 156. A PF e PRF já vinham trocando informações sobre o veículo suspeito, que resultou na abordagem. O caminhoneiro, porém, não estava no local e ainda não foi identificado. As investigações continuam.

Os fardos estavam escondidos sob o barro e a estimativa é que totalizem entre 15 e 20 toneladas. Por conta da dificuldade de remover a droga da terra, máquinas, equipamentos e mão de obra extra serão contratados para a retirada e pesagem oficial, que deve ocorrer na segunda-feira (4).

Carreta apreendida pela PRF E PF
Carreta apreendida pela PRF E PF (Foto: PRF, Divulgação)

No mês passado, abordagem de um caminhão carregado com milho em Biguaçu, na Grande Florianópolis, resultou na maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina, segundo a PRF. Foram recolhidas 24,5 toneladas da droga, avaliadas em R$ 53 milhões.

Continua depois da publicidade

Leia também

Cobras venenosas em Santa Catarina; saiba mais e quais os cuidados

SC tem alerta de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento de 70 km/h para todo o fim de semana

Demolição do túnel da Fortaleza vai mudar o trânsito na BR-470 em Blumenau; veja infográfico