A Dinamarca recolheu três macarrões instantâneos de uma marca coreana pelo risco de envenenamento. Isso porque, segundo a Administração Veterinária e Alimentar do país, os produtos são considerados muito picantes, com níveis de capsaicina (composto químico presente em pimentas) de um único pacote “tão elevados que representam um risco de o consumidor desenvolver intoxicação aguda”. As informações são da BBC.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

O problema na qualidade dos alimentos foi identificado nos produtos “Buldak 3x Spicy & Hot Chicken”, o “2x Spicy & Hot Chicken” e o “Hot Chicken Stew”, da fabricante Samyang. Os macarrões também são vendidos no Brasil.

“Entendemos que a autoridade alimentar dinamarquesa fez o recall dos produtos, não por causa de um problema de qualidade, mas porque eram muito picantes. Os produtos estão sendo exportados globalmente. Mas esta é a primeira vez que são recolhidos pelo motivo acima”, disse a empresa à BBC.

A empresa ainda reforçou que não há registros de incidentes causados pelo consumo do produto no país. A autoridade alimentar da Dinamarca ainda enfatizou que o risco maior é para crianças, já que os macarrões são “extremamente picantes” e podem causar dano à saúde.

Continua depois da publicidade

Leia também

Advogados suspeitos de “facilitar” contato entre criminosos são alvo de operação em SC

Em megaoperação, El Salvador transfere 2 mil presos para presídio do tamanho de cidade de SC

Calorão dá uma trégua nesta quinta-feira e temperaturas ficam amenas em SC