Não foi com facilidade, mas o Lyon conseguiu sair com um resultado positivo nesta terça-feira contra o Apoel, pela Liga dos Campeões. Maior zebra da fase de grupos, ao ser líder e eliminar o Porto, atual campeão da Liga Europa, o clube cipriota perdeu por 1 a 0 na França, no primeiro jogo das oitavas de final, que foi recheado de brasileiros.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo foi truncado e fraco tecnicamente, com mais faltas do que chances de perigo. Na verdade, até os chutes foram raros.
Mas a segunda etapa revelou um Lyon mais disposta a levar ao Chipre um resultado positivo. Logo no início, Michel Bastos deu belo passe para Ederson, que fez tudo certo. Driblou o goleiro e chutou, mas a zaga conseguiu tirar um gol certo.
Aos 13, o golpe fatal. O zagueiro Cris deu passe para Lacazette, que vinha sendo o melhor jogador do time, que finalizou, e abriu o placar para os franceses.
Daí para o final, o Lyon conseguiu controlar a partida facilmente. O Apoel tinha pouca posse de bola, e quando a tinha, nada conseguia fazer. E o jogo voltou a ficar morno. A impressão era que ambos os times estavam satisfeitos com os resultados.
Continua depois da publicidade
O Lyon leva o placar magro para Nicósia, onde joga a partida de volta contra o Apoel no dia 7 de março.