A vitória contra o Sport por 3 a 1 fez o Grêmio ultrapassar o Atlético-MG e alcançar a segunda colocação no Brasileirão. E com o resultado, Luxemburgo aproveitou para valorizar as chances da equipe de conquistar o título. Defendendo que a possibilidade existe, desde que favorecido por tropeços do Fluminense, o técnico pediu o apoio do torcedor para continuar na busca da liderança.
Continua depois da publicidade
– O Grêmio tem que fazer a parte dele. O Grêmio precisa somar 74 pontos, mas o Fluminense está muito competente. Eu não quero falar que estamos pensando em titulo, mas o Flu vai deixar? Eles tem um elenco muito maduro e nós temos que entender que não depende só de nós. Eu sempre pensei em título, está no meu DNA. Se o campeonato terminar hoje, estamos classificados para a Libertadores. No domingo vamos precisar de 40, 45 mil torcedores no Olímpico – pediu.
Com a vitória conquistada depois do bom desempenho de jogadores que perderam espaço no time titular ao longo do ano. Anderson Pico, Leandro e Marquinhos, autores dos gols do triunfo gremista, receberam apoio do treinador e passaram a corresponder dentro de campo.
– Foi uma vitória importante. Para você chegar bem em uma competição difícil, tem que ter elenco. Eu falei que iria chegar a hora em que iriamos precisar de um jogadores que estava fora. Entramos com a concentração para jogar uma decisão. Jogamos em cima da velocidade do Leandro. Os jogadores estão de parabéns – elogiou.
Sustentando a esperança de título a manutenção da campanha gremista, a chance de conquista do Brasileirão vai ser definida no confronto direto contra o Fluminense.
Continua depois da publicidade
– Nós estamos com o objetivo de buscar a vaga na Libertadores e somar 37 pontos nos segundo turno, mas o Fluminense não deixa a gente se aproximar. Sabemos que o Fluminense está preparado. Cabe a nós incomodar. Vamos ter o confronto direto no Rio de Janeiro. Temos que buscar as vitórias para somar o máximo de pontos possível – comentou .
Confira outros trechos da entrevista do técnico Luxemburgo:
Saída de Kleber
Ele já estava fora do jogo. Ele reclamou uma, duas vezes. Se ele reclamasse a terceira, acabaria levando o cartão e ficaria fora mais jogos. Pensei já na frente. O André Lima vai jogar.
Chances para Leandro e Anderson Pico
Só falei pra eles que eles precisavam entender que estavam no Grêmio.. Nós falamos da oportunidade. O Leandro é muito jovem. Ele é muito bom jogador, mas é jovem. Um dia me deixa feliz e no outro triste. O Anderson Pico está melhorando. Tem espaço para melhorar e também emagrecer – brincou.
Identificação com o Grêmio
É complicado implantar uma filosofia. O jogador chega ao Grêmio e beija o escudo, mas o cara é gremista? Esse grupo está se identificando com o clube. Eu não quero disfarçar para o torcedor. Posso ser um pouco radical, mas procuro falar a verdade.
Continua depois da publicidade