Vanderlei Luxemburgo é só felicidade após ter renovado contrato com o Grêmio. Ao lado de Fábio Koff, o treinador concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira no prédio FK, em Porto Alegre e destacou a parceria com o presidente eleito para buscar o título da Libertadores 2013.
Continua depois da publicidade
– O que me deixa satisfeito é que o contrato existe. Se negocia cláusulas, tudo isso. Mas tem uma coisa que não se negocia, é fio de bigode. Parceria. Confiança no ser humano. Em momento algum o Dr. Koff me ligou durante o processo eleitoral. Eu me coloquei como um funcionário, neutro, procurando direcionar a equipe aos seus objetivos. Quando olha no olho, você sente as coisas – disse Luxemburgo, que completou:
– Na discussão dos prazos, que houve a minha intenção de reivindicar dois anos, não era para eu me estabelecer ou me privilegiar. É para projeto. Não estou satisfeito com o Grêmio nesse ano. Estou feliz pela ida à Libertadores. mas a gente quer muito mais. Vejo o Grêmio como a bola da vez. Irá conquistar muitas coisas. E quero pertencer a essa bola da vez. Quero ser um profissional que foi para o Sul e não só classificou à Libertadores. Quero ganhar.
Agora, Luxemburgo terá tranquilidade para planejar a pré-temporada e indicar reforços a Koff. A primeira tarefa do treinador será garantir a vice-liderança no Brasileirão nos jogos restantes contra Figueirense e Inter. Com isso, o clube entrará diretamente na fase de grupos da Libertadores e ganhará um tempo maior de preparação para o campeonato internacional, principal objetivo do clube na temporada.
Continua depois da publicidade