Emiliano Martinez, eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo no Catar, assistiu da arquibancada a campanha da Argentina na Copa da Rússia, em 2018. Há quatro anos, os argentinos foram eliminados pela França, nas oitavas de final.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Apelidado de “Dibu” pelos argentinos, o atleta de 30 anos brilhou em sua primeira Copa do Mundo e foi um dos nomes mais importantes na trajetória da seleção albiceleste até o terceiro título mundial, conquistado neste domingo (18).

Em uma publicação feita dois dias após o início do Mundial no Catar, o irmão do goleiro revelou que na Rússia os dois estavam juntos na arquibancada, e que neste ano, o irmão continuava assistindo ao jogo fora do campo, mas Martinez estava no gramado realizando um sonho.

Emiliano Martinez, que joga no Aston Villa (ING), teve destaque em momentos decisivos da Copa no Catar. Nas quartas de final contra a Holanda, Martinez defendeu os pênaltis de van Dijk e Steven Berghuis.

Na final contra a França, Dibu fez uma defesa crucial no fim do segundo tempo da prorrogação, impedindo o gol de Kolo Muani e levando a partida para os pênaltis. Nas penalidades, Martinez defendeu a cobrança de Coman e venceu o jogo dos nervos contra Tchouameni, que chutou para fora.

Leia também

A Argentina é campeã do mundo, e o mundo é de Messi

Craques do futebol brasileiro parabenizam Messi e Argentina após título na Copa do Mundo