O acidente com o ônibus do Umuarama Futsal na manhã desta quinta-feira (8) na BR-376 deixou o futsal brasileiro em luto. A tragédia na rodovia que liga o Paraná a Santa Catarina deixou dois mortos: o motorista Oswaldo da Silva e o treinador das categorias de base do clube, Paulo Vitor Gonzales Debia.

Continua depois da publicidade

> Quem eram as duas vítimas do acidente com ônibus de time de futsal na BR-376

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O time paranaense estava em viagem para enfrentar o Jaraguá Futsal na sexta-feira, às 17 horas, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Jaraguá do Sul. Nas redes sociais, o time catarinense emitiu uma nota de pesar e comunicou o cancelamento da partida em razão do acidente.

Além disso, o jogador Leco, capitão do Jaraguá Futsal e presidente da Associação Brasileira de Atletas de Futsal, também lamentou a tragédia.

Continua depois da publicidade

– A gente gostaria de passar os nossos sinceros sentimentos para as famílias que perderam seus entes queridos e também desejar uma recuperação breve das pessoas feridas nesse trágico acidente. E dizer que o futsal todo está em luto e muito consternado com essa situação – afirmou.

> Fotos mostram estrago em ônibus que tombou na BR-376 entre SC e PR; confira

O JEC/Krona, de Joinville, que disputa as competições nacionais contra o Umuarama também fez uma publicação nas redes sociais em que se solidariza com a equipe paranaense.

Além dos clubes, a Liga Nacional de Futsal também se posicionou e lamentou o acidente. Segundo a entidade, a partida entre o Umuarama e o São José Futsal, marcada para domingo (11), também está adiada.

– Prestamos nossa solidariedade e condolências às famílias, ao clube e a todos os torcedores, e desejamos pronta recuperação aos feridos.

Continua depois da publicidade

> “Começou a faltar freio no ônibus”, diz técnico do Umuarama sobre acidente na BR-376

Veja a repercussão nas redes sociais:

Jaraguá Futsal

JEC/Krona

Liga Futsal

Confederação Brasileira de Futsal