O manezinho Marcos “Alemão” Schmitz lutará no Cazaquistão neste sábado, pelo Absolute Championship Berkut 69, contra o russo Islam Asaev. Esta será a segunda luta do atleta da Team Tavares no evento, em maio ele estreou com derrota com derrota para Luis Palomino.
Continua depois da publicidade
— Ao meu ver não senti pressão, nem nervosismo na minha estreia no ACB. Acho que tive pouco tempo para a luta, pois o Palomino é um cara duríssimo. Em uma nova luta o resultado seria outro. Estou muito melhor, extremamente motivado e não vou deixar essa oportunidade escapar — disparou.
A luta contra Asaev vai marcar também o novo momento na carreira de Alemão, que está de mudança para a China, deixando família e amigos em busca de um futuro melhor.
— Vou tentar minha vida em outro país, pois no Brasil tem dado pouco retorno para os lutadores de MMA, para qualquer esporte, na verdade. Tendo essa experiência aqui fora vejo quão atrasado nosso país está — comentou o lutador, que passou duas semanas sozinho em Hong Kong para retirar o visto.
Continua depois da publicidade
Para a luta deste sábado a expectativa de Alemão é uma só: vitória. Ele estará com o lutador Thiago Tavares no córner.
— Estudei todo o jogo dele, me preparei como nunca. Em Hong Kong fiz muita preparação fisica. Gás não vai faltar, e minha estratégia é vencer onde a luta cair, no chão ou de pé. Vim pra resolver a parada. Estou aqui no Cazaquistão com meu mestre Thiago Tavares fazendo o últimos ajustes. Minha mente está blindada e bem preparada.
Leia mais notícias sobre lutas na tag Na Guarda
Aspera 57 em Florianópolis terá transmissão no UFC Fight Pass