Chegou a hora. Após dedicar mais de 15 anos ao treinamento e a prática das artes marciais mistas, o lutador joinvilense Vitor Miranda, 35, entra no octógono do ginásio do Ibirapuera na noite deste sábado, com a oportunidade de escrever seu nome na história da terceira edição do programa The Ultimate Fighter Brasil, ficar com o título e assinar o tão sonhado contrato com o UFC, a maior empresa de MMA do mundo.

Continua depois da publicidade

Ao longo dos anos, Vitor Miranda teve altos e baixos. Como boa parte dos lutadores, teve de deixar seu suor nos treinamentos, abandonar a cidade e a família em busca de um grande sonho.

Após passar na seletiva do programa e realizar três lutas praticamente perfeitas durante a apresentação do TUF Brasil 3 – quando nocauteou os adversários Bruno Silva, o Blindado, Antônio Branjão, o Montanha e Rick Monstro -, Vitor Miranda chega para o confronto contra Antônio Carlos, o Cara de Sapato, como favorito. No entanto, o atleta prefere manter os pés no chão e encarar a luta como qualquer outra que já realizou na carreira.

– Não quero me deslumbrar com tudo que está acontecendo para que meu desempenho não fique prejudicado. Gosto de pensar que meu oponente é o campeão mundial e que eu tenho que arrancar o título dos braços dele – diz Miranda.

Continua depois da publicidade

Do outro lado, o promissor Cara de Sapato, no auge de seus 24 anos, é uma ameaça mais do que real. O paraibano especialista em Brazilian jiu-jítsu promete dificultar ao máximo a tarefa do atleta de Joinville. Com uma agilidade acima da média para um peso-pesado, ele demonstrou estar pronto para lutar tanto no chão como em pé, na trocação.

Na última sexta-feira, na pesagem oficial do evento, tanto Vitor Miranda como Cara de Sapato demonstraram respeito ao posar para a foto oficial da luta.

“Prometo deixar a galera orgulhosa” – Vitor Miranda

A Notícia – Como foi a preparação para a luta?

Vitor Miranda – Foi muito boa, me sinto ótimo, estou 100% fisicamente. Treinei muito forte e estou focado para cumprir meu objetivo, que é vencer a luta e assinar contrato com o Ultimate Fighting Championship.

Continua depois da publicidade

AN – Como vive a expectativa para a grande final?

Vitor Miranda – Procuro não me deslumbrar com a luta e com tudo que está acontecendo. Não quero que nada me atrapalhe. Procuro cuidar do lado psicológico para que nada afete no meu desempenho dentro do octógono. Gosto de pensar que meu oponente é o campeão mundial e que eu tenho que arrancar o título dele.

AN – Quer deixar alguma mensagem aos seus fãs de Joinville e Santa Catarina?

Vitor Miranda – Convido para que toda a galera de Joinville e de Santa Catarina assista. Gostaria de trabalhar ao lado da minha família e de meus amigos de infância. Sei que não é possível, mas Joinville sempre vai estar no meu coração. Vou dar meu máximo para representar bem a cidade e prometo que vou deixar a galera muito orgulhosa.

Opinião:

Rodrigo Minotauro

O Vitor é um cara sensacional, torço muito pelo sucesso dele. Apesar de ele já ter conquistado seu espaço no mundo das lutas, precisa dar mais este passo e entrar para o UFC.

Continua depois da publicidade

Vejo a luta de amanhã (hoje) muita complicada, mas nosso atleta é o favorito. Ele tem um muay thai de alto nível e eu acredito que a experiência vai ser o grande diferencial dele para ganhar a luta. Conheço o Cara de Sapato, é um atleta muito bom, explosivo, mas acho que esta vai ficar com o Vitor.

Estou em São Paulo e vou estar lá no momento da luta para apoiá-lo. A proposta do reality The Ultimate Fighter Brasil 3 é encontrar campeões. Acho que chegou a vez do Vitor. O Brasil merece novos ídolos e, sem dúvida, ele nos representaria muito bem.

AN.com.br

– Acompanhe a luta do joinvilense pela vaga no UFC em tempo real pelo twitter do jornal ” A Notícia “

Continua depois da publicidade

Clique no link: https://twitter.com/anonline