O blumenauense Gian Siqueira está mais perto de concretizar o sonho de praticamente todo lutador de MMA: integrar a lista de atletas do Ultimate Fighting Championship (UFC). Antes, ele terá que fazer o que melhor sabe: lutar.
Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Santa e receba notícias por WhatsApp
Siqueira assinou contrato para participar do UFC Contender, uma série produzida pelo UFC, onde o manda-chuva Dana White e treinadores, avaliam os lutadores e decidem quem vai assinar um contrato definitivo com a maior franquia de MMA do planeta.
O blumenauense, que no mundo das lutas é conhecido como Pitbull, viaja neste domingo, dia 16, para os Emirados Árabes Unidos, onde ocorrerá a luta. Ele vai encarar o sul-coreano Kim Han Seul, de 32 anos. O duelo será em Abu Dhabi, no próximo dia 23.
– Estou muito empolgado. Vamos pra cima, em busca da vitória – diz ele.
Continua depois da publicidade
Um dia antes, a Etihad Arena será palco do UFC 280, que tem como luta principal o duelo entre o brasileiro Charles Do Bronx e o russo Islam Makhachev, na disputa do cinturão Peso-Leve, que pertence ao brasileiro.
Jogo das estrelas vai ajudar tratamento de ex-atleta do Metropolitano com câncer
Aos 28 anos, o blumenauense tem 18 vitórias e quatro derrotas no cartel, com participação em diversos eventos internacionais na categoria Meio-Médio (entre 71 kg e 77 kg). Membro da Astra Fight Team, de Balneário Camboriú, divide a rotina de treinos entre Blumenau e o litoral.
Leia também:
Hegemonia do Timbó Rex faz ecoar grito de campeão em SC; veja fotos da festa
Na preparação para a Superliga, vôlei feminino de Brusque anuncia reforços