Não foi dessa vez que o lutador blumenauense Gian Siqueira concretizou o sonho ingressar na lista de atletas do Ultimate Fighting Championship (UFC). Conhecido no mundo das lutas marciais mistas (MMA) como Pitbull, ele enfrentou Samandar Murodov, do Tajiquistão, 23 anos, neste domingo (23), em Abu Dhabi.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Santa e receba notícias por WhatsApp

O duelo faz parte do UFC Contender, uma série produzida pelo UFC, onde o manda-chuva Dana White e treinadores, avaliam os lutadores e decidem quem assina um contrato com a maior franquia de MMA do planeta. Gian Pitbull acabou superado pelo adversário, que venceu o duelo com uma finalização no final do 1º round. Murodov substituiu o sul-coreano Kim Han Seul, 32 anos, que desistiu da luta.

Já no avião, no retorno para o Brasil, o lutador falou com o Santa na manhão desta segunda-feira (24). Ele destaca que aceitou o desafio com pouco tempo de preparação e teve dificuldade na perda de peso:

– Não foi o resultado esperado. Aceitei a luta com duas semanas e estava 20 quilos acima da categoria. Foi bem sofrido a perda de peso. Meu adversário fez uma estratégia que conseguiu bloquear meu jogo e obteve a vitória.

Continua depois da publicidade

Blumenau perde para Guarulhos-SP na estreia da Superliga masculina de vôlei

Aos 28 anos, o blumenauense diz que continuará a trabalhar para consertar os erros e voltar mais forte aos octógonos, de olho no UFC. Membro da Astra Fight Team, de Balneário Camboriú, divide a rotina de treinos entre Blumenau e o litoral. Agora, Pitbull tem 18 vitórias e cinco derrotas no cartel, com participação em diversos eventos internacionais na categoria Meio-Médio (entre 71 kg e 77 kg).

Romário vai investir em clube da elite do futebol Catarinense

Horas após a luta, ele gravou um vídeo e postou nas redes sociais para agradecer aos fãs e torcedores:

– Fala, rapaziada. Quero agradecer a todos pela energia positiva. Quem tá junto, tá. Quem não tá, nunca esteve. Nada muda. Tô feliz por estar aqui. Hoje, infelizmente, não foi nosso dia. Parabénas ao meu adversário, conseguiu por um jogo que me bloqueou e conseguiu me finalizar – disse o lutador, em postagem no perfil dele no Instagram.

Veja o vídeo publicado por Gian Pitbull:

O confronto de Pitbull contra o sul-coreano foi um dia depois do UFC 280, em que o brasileiro Charles Do Bronx foi superado pelo russo Islam Makhachev, na disputa do cinturão Peso-Leve.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Blumenau tentou trazer craque do futebol alemão para a Oktoberfest

“Segui meu sonho”, comemora nova rainha da Oktoberfest Blumenau

Pelé comemora aniversário e diz que viver “por mais uns 82 anos tá bom”