A novela envolvendo a estreia da Série B entre Joinville e Portuguesa ainda está longe de chegar ao final. O clube paulista conseguiu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um efeito suspensivo para o julgamento que aconteceu no dia 7 de maio, que punia o time e dava para o Joinville a vitória por 3 a 0 pelo suposto abandono de campo da Lusa. A informação foi divulgada pela imprensa de São Paulo nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Até o momento, o Joinville não foi notificado sobre situação. Mesmo assim, o advogado Roberto Pugliese Jr, assessor jurídico do Tricolor, se mostra tranquilo com a situação.

– Era o óbvio eles entraram com um recurso para pedir o efeito suspensivo. Eles teriam uma multa para pagar, então está tudo dentro do normal – diz Pugliese.

– Nossa tese é a mesma e vamos aguardar. Enquanto não for julgado o recurso, é justo que tenham a pena suspensa – completa.

Continua depois da publicidade

Um novo julgamento ainda será marcado pelo STJD, em data a ser definida. As punições à Lusa perdem o efeito enquanto isso.

Desta forma, enquanto o caso continua na Justiça, o JEC permanece sem os três pontos.