Das mãos do ator Christoph Waltz, a queniana Lupita Nyong’o recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão. No filme dirigido por Steve McQueen, ela vive a jovem escrava Patsey, que sofre castigos cruéis de seu dono. O filme tem 9 indicações ao Oscar.
Continua depois da publicidade
– Não importa de onde você vem, seus sonhos são valiosos – disse a atriz, que ainda agradeceu ao diretor Steve McQueen.
Deslumbrante, Kate Hudson apresentou os indicados à categoria melhor curta-metragem. O vencedor foi Helium, de Anders Walter.
The Lady in Number 6: Music Saved My Life levou o prêmio de melhor documentário em curta-metragem.
Continua depois da publicidade
A um Passo do Estrelato foi premiado na categoria de Melhor Documentário em longa-metragem.
Viola Davis e Ewan McGregor apresentaram os candidatos a melhor filme estangeiro, que foi para o italiano A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino. Sorrentino agradeceu “a Roma, Nápilo, Fellini, Scorsese e Diego Maradona”.
Brad Pitt subiu ao palco para apresentar U2, que fez o terceiro show da noite. A banda irlandesa tocou Ordinary Love, que concorre ao Oscar de Melhor Canção Original pelo filme Mandela. Foi a primeira vez que a música foi tocada ao vivo.
Chris Hemsworth e Charlize Theron subiram juntos no palco para apresentar os indicados à categoria mixagem de som, que foi para Gravidade. O filme também levou a estatueta de Edição de Som.
Continua depois da publicidade
Em um dos momentos mais descontraídos da noite, a apresentadora Ellen DeGeneres convenceu os atores e atrizes das primeiras filas a posarem para uma selfie. Eles eram simplesmente Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Jared Leto, Brad Pitt, Angelina Jolie.
– Vamos tentar com que seja a mais retuitada – brincou a apresentadora.
Acompanhe aqui, ao vivo, todas as informações, desde o tapete vermelho até as premiações: