O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em 14 estados brasileiros neste primeiro turno, enquanto que o atual mandatário da República Jair Bolsonaro (PL) venceu em 12 estados e no Distrito Federal. As informações são do Correio Braziliense

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Com 99,18% das urnas apuradas, o petista fez 48,24% de votos válidos, contra 43,36% de Bolsonaro. Lula foi o mais votado em todos os estados do Nordeste e a maior vitória foi registrada no Piauí, com 73,8% contra 20% de seu oponente. 

O petista também venceu na Bahia (69,5%), Pernambuco (65,1%). Ele também teve maioria dos votos no Norte, no estados do Pará, Amazonas, Tocantins e Amapá, além de ter vencido em Minas Gerais.

Já Bolsonaro venceu em toda a região Centro-Oeste. Sua vitória mais expressiva aconteceu no Mato Grosso, com 59,8% ante 34,3% de Lula. O atual presidente também ficou na frente em Goiás (52,1%), Distrito Federal (51,6%), São Paulo (47,7%) e Rio de Janeiro (51%). 

Continua depois da publicidade

O atual presidente também ganhou em todos os estados da região Sul. Em Santa Catarina, fez 62,2% dos votos, já no Paraná, 55,2%, e no Rio Grande do Sul a porcentagem foi de 48,9%. 

*Com informações de Correio Braziliense

Leia mais

Quais candidatos lideram intenção de voto das mulheres em SC

Ipec mostra que estratégia de “colar” em Bolsonaro dá certo em SC