Mesmo se recuperando na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), Lula tem trabalhado do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Nesta quinta-feira (12), por exemplo, o petista assinou duas medidas anunciadas na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o chamado Conselhão. O último boletim de saúde, divulgado na manhã desta sexta-feira (13), informou que o presidente “segue lúcido e orientado”.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com os médicos, ele segue sob cuidados semi-intensivos, se alimentando normalmente e que “realizou caminhada pelos corredores” (Veja a nota abaixo). O presidente, de 79 anos, passou por um procedimento para evitar novos casos de sangramento na região da cabeça. A previsão é de que ele tenha alta da UTI ainda nesta sexta. 

Na noite de quinta, o boletim médico informou que Lula fez novos exames laboratoriais e retirou o dreno intracraniano, sem intercorrências. O presidente também recebeu visita dos familiares.

Veja a nota sobre o quadro de saúde de Lula

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo,
sob cuidados semi-intensivos. Segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores. O Presidente continua sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio”.

Continua depois da publicidade

Linha do tempo: da queda no banheiro à hemorragia

Lula passou por uma cirurgia de emergência na noite da última segunda-feira (9) após sentir dores de cabeça ainda em Brasília. Ele fez um exame de imagem, na unidade do hospital da capital federal, que detectou uma hemorragia intracraniana, decorrente do acidente doméstico sofrido em 19 de outubro.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais

Craniotomia ou trepanação: médicos explicam mudança em procedimento de Lula após hemorragia

Lula passará por segundo procedimento para impedir novos sangramentos