O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, para falar sobre o rompimento da mina 18 da Braskem. O encontro ocorre nesta terça-feira (12) e também vai tratar sobre os impactos do episódio para a cidade.

Continua depois da publicidade

Entre os temas que devem ser abordados está o déficit habitacional de cerca de 40 mil pessoas em Maceió, ampliado pelo afundamento do solo, em um processo que teve início em 2018. Atualmente, cerca de 60 mil pessoas precisam ser realocadas.

O encontro vai ocorrer em Brasília, segundo o prefeito de Maceió.

“Acabo de embarcar para Brasília atendendo a um pedido do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira. Vamos encontrar representantes do Governo Federal para trazer auxílio a Maceió. O trabalho não espera e a gente tem pressa para ajudar as pessoas”, disse em uma rede social.

Além de Lula, participam do encontro o o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); o ministro dos Transportes, Renan Filho; o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Fernando Farias (MDB-AL) e Rodrigo Cunha (Podemos-AL). 

Continua depois da publicidade

Veja fotos do local

*Com informações da Agência Brasil

Leia também

Semana terá ciclone extratropical, chuva e calor acima de 30°C em Santa Catarina

Consumo de água e energia em SC deve subir cerca de 10% no verão mais quente da história