O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve de ser levado ao hospital após sofrer um acidente doméstico em Brasília, neste sábado (19). O caso não é considerado grave, mas os médicos recomendaram que ele evite trajetos de longa duração. Por conta disso, a viagem que faria à Rússia na tarde deste domingo (20) foi cancelada. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo o boletim médico divulgado, Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês da capital com um “ferimento corto-contuso em região occipital” — ou seja, um corte na nuca. Por precaução, o cardiologista Roberto Kalil Filho orientou o Presidente a não fazer viagens extensas.

Lula embarcaria na tarde deste domingo na Base Aérea de Brasília para participar da Cúpula do Brics em Kazan, na Rússia, que começa na próxima terça (22). Com o imprevisto, ele se fará presente no evento através de videoconferência. Em nota, a Presidência da República ainda informou que Lula terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto.

Conforme apurado pela TV Globo, o Presidente precisou levar pontos no local do ferimento, mas foi liberado após o curativo para retornar ao Palácio da Alvorada. Na manhã deste domingo, voltou ao hospital para exames adicionais e foi liberado novamente.

Continua depois da publicidade

No sábado (19), Lula chegou a participar de eventos de campanha com Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura da capital paulista.

A carreata que também estava prevista em São Paulo foi substituída por uma transmissão pela internet por causa das chuvas. O presidente voltou a Brasília no início da noite de sábado, horas antes do acidente.

Leia também

Um dia após onda de ataques, Florianópolis tem investigações e policiamento reforçado