O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu o tom e cobrou de seus ministros, em reunião nesta quinta-feira (15) que durou nove horas, que “apoiem” o responsável pela articulação política, Alexandre Padilha, no cumprimento de compromissos feitos com parlamentares e que estão empacados, como a nomeação para cargos em ministérios e empresas estatais. A cobrança ocorre em meio à dificuldade do governo para estruturar uma base mais sólida no Congresso Nacional.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“O presidente reiterou para que todos apoiem e ajudem o ministro Padilha a materializar compromissos, porque tem cargos negociados que ministérios ainda não colocaram no sistema e o presidente pediu para isso ser feito o mais breve possível”, disse o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Ainda segundo Costa, “o mesmo vale para a relação parlamentar”, pois há cobranças de deputados e senadores para serem recebidos nos ministérios e para acompanhar agendas de ministros nos estados. “[Lula] pediu que as assessorias parlamentares atuem com atenção para, com o ministro Padilha, azeitar essa relação”, disse o ministro.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Continua depois da publicidade

Conheça as cidades que deram a maior votação para Lula e Bolsonaro em SC

Leia também

Governo Lula tem aprovação de 37% dos brasileiros, aponta Ipec

O que o governo Lula cumpriu nas rodovias de SC e o que deixou de entregar

Chuva no Sul de SC isola comunidades com ruas alagadas, interdita serra e deixa desabrigados