O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (16) estar preocupado com a própria vida durante a campanha eleitoral de 2022.
Continua depois da publicidade
> Confira como receber notícias do DC no Telegram
Segundo o pré-candidato, a preocupação ocorre por ele ser considerado o principal oponente ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Durante a conversa com jornalistas, Lula citou novamente um suposto envolvimento da família Bolsonaro com a morte da vereadora Marielle Franco.
– Todo mundo sabe o tipo de político que é Bolsonaro. O cidadão que não é capaz de fazer um gesto pela educação, de fazer um gesto para combater a Covid-19, o presidente que não gosta de sindicato, mulheres, quilombolas, negros, estudantes. Ele só gosta de violência, o negócio dele é relação apodrecida com uma parte dos milicianos que, quem sabe, foram quem mataram a Marielle Franco. Eu tenho preocupação – diz.
As declarações foram feitas para uma rádio local da Paraíba e o ex-presidente finalizou a fala citando um possível “golpe” que os brasileiros farão para restabelecer a democraria no país.
Continua depois da publicidade
– Será a morte política de Bolsonaro – conclui.
Leia mais:
Prefeitura de Biguaçu é alvo de operação contra corrupção
Comitiva de SC oferece drink de ostra ao presidente de Portugal