O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe, na manhã desta segunda-feira (3), os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para um café no Palácio da Alvorada. O objetivo é, além de se aproximar dos novos chefes do Legislativo, discutir os assuntos que devem ser prioridade em 2025. As informações são da CNN.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Um dos projetos que deve ser pauta na reunião é a proposta de aumentar a faixa da isenção do Imposto de Renda (IR) para R$ 5 mil. Outras propostas, que devem ser apresentadas pelo ministro de Relações Institucionais, deputado Alexandre Padilha (PT), na próxima semana, incluem um programa para microempreendedores e o Acredita Exportação.

Davi Alcolumbre disse, assim que foi eleito no sábado (1°), que deve “respeitar e ajudar” o governo federal nas propostas que devem passar pelo Congresso Nacional, mas que elas serão discutidas para que o Senado tenha direito de decidir com o que concorda.

Já na Câmara, Hugo Motta já sinalizou que terá bom convívio com o governo, com o fortalecimento de comissões temáticas, por exemplo, ao contrário de Arthur Lira, ex-presidente da Casa.

Continua depois da publicidade

Leia também

Justiça Eleitoral cassa mandato da deputada Carla Zambelli por abuso de poder

Entidade de SC é contra aumento do número de deputados federais: “Não é hora de aumentar gasto”