A delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Atenas se despediu nesta sexta-feira, dia 9, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Na visita, os atletas receberam a notícia de que o governo federal sancionou o projeto Bolsa-Atleta, autoria do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, que prevê remuneração mensal para atletas que não tenham patrocínio.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, Agnelo e o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, assinaram convênio para importação de materiais e equipamentos esportivos para uso em instalações dos Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro, em 2007, além da preparação e treinamento de equipes nacionais para o evento.

Nomeado por Nuzman chefe de honra da delegação brasileira, Lula desejou boa sorte a todos os componentes do grupo brasileiro.

– Vocês são parte da população brasileira que conquistou um espaço que outros milhões de jovens vão repetir no futuro. Vocês superaram todos os obstáculos e conquistaram a vaga. Agora vão representar o Brasil na boa batalha: a batalha da paz. Quero desejar a vocês a sorte que certamente seus pais estão desejando. Quero que vocês saibam que estamos torcendo muito. Vocês são símbolo da auto-estima do povo brasileiro – disse o presidente da República.

Continua depois da publicidade