Ao menos 65 delegações compostas por chefes de Estado, chefes de governo e ministros marcaram presença na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (1º). O presidente da França, Emmanuel Macron, prestou apoio a Lula pelas redes sociais em uma postagem escrita em português.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Entre os chefes que cumprimentaram Lula após o discurso no parlatório do Palácio do Planalto estavam os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, da Argentina, Alberto Fernández, e da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier.
Considerando confirmações de todos os níveis, de embaixadores a presidentes, cerca de 120 países estavam representados na posse.
Apesar de não ter comparecido ao evento, o presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou Lula com postagens em português e em francês nas redes sociais: “Ordem e Progresso: o Brasil honra seu lema. Parabéns caro Presidente, caro amigo @LulaOficial, por sua posse. Estamos juntos”, escreveu Macron.
Continua depois da publicidade
Ordem e Progresso: o Brasil honra seu lema. Parabéns caro Presidente, caro amigo @LulaOficial, por sua posse. Estamos juntos! pic.twitter.com/TdBnam6e6S
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) January 1, 2023
*Com informações de G1 e Metrópoles
Leia também
Lula chora, prega união e se compromete com combate à fome e desigualdade social
Saiba quem são as pessoas que subiram a rampa do Planalto com Lula
Deputados estaduais, federais e senadores de SC tomam posse apenas em fevereiro