O presidente Lula (PT) recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês em Brasília neste domingo (1°), dois dias depois de ter sido submetido a uma cirurgia de restauração do lado direito do quadril. Antes prevista para ocorrer entre segunda (2) e terça (3), a saída foi antecipada devido à boa evolução clínica dele.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Lula deixou o hospital sem falar com a imprensa, em carro que o levou até o Palácio do Alvorada. Ele deve despachar da residência oficial da Presidência da República pelas próximas três semanas.
Apesar do silêncio, ele se manifestou pelas redes sociais, através das quais agradeceu pelas mensagens de carinho e brincou que se recupera para poder correr uma maratona.
O presidente ainda deve seguir com os exercícios de reabilitação ambulatorial do quadril operado e com as sessões de fisioterapia, conforme foi divulgado pela equipe médica dele.
Continua depois da publicidade
No mesmo dia em que passou pelo procedimento no quadril, Lula ainda foi submetido a uma blefaroplastia, cirurgia plástica para a retirada do excesso de pele das pálpebras.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais
Cirurgia no quadril de Lula não teve intercorrências; saiba como será a recuperação
VÍDEO: Baleia encalhada em Florianópolis vira “atração turística” e enfrenta mar desfavorável