O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva prestou apoio à vereadora assediada em Florianópolis, Carla Ayres (PT), nesta quinta-feira (8). Pelo Twitter, o político afirmou que as “mulheres têm que ocupar espaços de decisão na política” e serem respeitadas nestes ambientes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O assédio ocorreu na quarta-feira (7) durante uma sessão da Câmara Municipal. Ayres e o vereador Marquinhos Vieira (PSC) tiveram uma discussão política, e quando a parlamentar passou ao lado do vereador, ele a puxou pela mão, se levantou, abraçou-a por trás e a beijou no pescoço.
A situação foi gravada e publicada pela vereadora nas redes sociais. O ex-presidente Lula fez seu pronunciamento após viralização das imagens.
“Me solidarizo com a vereadora @CarlaAyres, de Florianópolis, após o absurdo episódio ocorrido na Câmara de Vereadores. As mulheres têm que ocupar os espaços de decisão, os espaços da política e serem sempre respeitadas”, escreveu pelo Twitter.
Continua depois da publicidade
Carla Ayres denunciou o caso à polícia e Marquinhos será investigado pelo crime.
— Eu me sinto enojada em relação aquela postura, mas afirmo para todas as mulheres de Florianópolis e de Santa Catarina, a qual a minha representação diz respeito, que eu não vou deixar por isso. Não é só manifestação em redes sociais. Isso não dá liberdade para nenhum colega agir assim comigo ou com qualquer outra vereadora — disse a parlamentar à NSC TV.
Veja tweet de Lula
Me solidarizo com a vereadora @CarlaAyres, de Florianópolis, após o absurdo episódio ocorrido na Câmara de Vereadores. As mulheres têm que ocupar os espaços de decisão, os espaços da política e serem sempre respeitadas.
— Lula (@LulaOficial) December 8, 2022
*Sob supervisão de Raphaela Suzin
Leia também
Vereador que abraçou e beijou colega à força em SC será investigado
Empresários de SC querem contratar soldados do Exército
Saiba como identificar e denunciar assédio sexual sofrido no trabalho