Em um evento em Itajaí, o presidente Lula (PT) lamentou a queda do avião com 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Ele pediu um minuto de silêncio aos participantes (assista ao vídeo abaixo).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— Queria ser o portador de uma notícia muito ruim e queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes. E parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas — disse o presidente.

VÍDEO: Avião cai no interior de São Paulo e mobiliza autoridades

Assista ao momento que Lula pede um minuto de silêncio

Continua depois da publicidade

Avião caiu em SP

Um avião com 62 pessoas, sendo quatro tripulantes e 58 passageiros despencou na região do bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo, no começo da tarde desta sexta-feira (9). Segundo informações do g1, a Polícia Militar teria informado à EPTV que recebeu um chamado às 13h28 na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), enviando equipes ao local.

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, companhia dona da aeronave, o avião é bimotor de passageiros, modelo ATR-72, que teria saído de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A aeronave, normalmente, tem capacidade de comportar 68 passageiros, segundo a Anac. Havia 62 ocupantes, quatro deles sendo tripulantes, no momento da queda.

Leia também

Em visita a SC, Lula critica governador e diz que país precisa voltar à civilidade

Lula chega a SC para primeira visita oficial ao Estado desde a eleição; veja fotos