O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quarta-feira (1º) da abertura dos trabalhos no Supremo Tribunal Federal (STF). No discurso, ele afirmou que o Judiciário tem o papel “decisivo” na defesa da sociedade brasileira contra o arbítrio. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A cerimônia teve início às 10h. A abertura foi feita pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber, que discursou sobre a “defesa diuturna e intransigente da Constituição”. Também afirmou que os responsáveis por conceberam, praticaram, insuflaram e financiaram os atos antidemocráticos serão punidos.
Deputados estaduais de SC são empossados na Alesc
Já Lula, exaltou o STF no discurso e criticou os atos que ocorreram em 8 de janeiro:
Continua depois da publicidade
— É nosso dever registrar o papel decisivo do STF e do TSE na defesa da sociedade brasileira contra o arbítrio. Daqui dessa sala, contra a qual se voltou o mais concentrado ódio dos agressores, partiram decisões corajosas e absolutamente necessárias para enfrentar e deter o retrocesso, o negacionismo e a violência política — alega.
Esta é a primeira sessão do plenário do Supremo após a destruição do espaço promovida durante os atos golpistas do início do mês.
Leia também:
Presidência da Alesc já teve acordos e disputa voto a voto; relembre outras votações
Em encontro com Jorginho, vereadores de Joinville vão reforçar dois pedidos