O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entra em recesso nesta terça-feira (26) e só deve retornar no dia 3 de janeiro. O anúncio foi feito durante a abertura da reunião ministerial no último dia 20 de dezembro. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Lula vai passar o recesso na base naval de Restinga da Marambaia acompanhado da família e da primeira-dama, Janja, conforme apurou o g1.
Última reunião de 2023
A última reunião ministerial de 2023 aconteceu no Palácio do Planalto. Na ocasião, Lula elogiou a articulação do governo e disse que o diálogo com os partidos e foco nas negociações no Congresso Nacional são suas apostas para 2024.
— A gente vai continuar no ano de 2024 com esse mesmo jeito de governar: conversando com todo mundo, perde alguma coisa, ganha outra coisa, mas estabelecer como regra extraordinária a capacidade de conversação, a capacidade do diálogo — falou o presidente.
Continua depois da publicidade
Com exceção do ministro Carlos Lupi, da Previdência, todos os ministros participaram da reunião de balanço do primeiro ano do governo Lula 3.
Também estavam presentes líderes do governo, o assessor especial Celso Amorim e presidentes de bancos públicos, da Petrobras e dos Correios. Lupi foi representado pelo secretário-executivo, Wolney Queiroz.
Leia mais
Lula defende paz e união em pronunciamento: “Somos um mesmo povo e um só país”
Petrobras abre concurso com mais de 6,4 mil vagas em sete estados do país