O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por nova tomografia nesta segunda-feira (27) e, segundo boletim médico, está “liberado plenamente para exercer sua rotina habitual de vida, como viagens e atividade física”. As informações são do portal g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O exame foi feito no hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Embora o resultado tenha sido a liberação do presidente, o comunicado médico também aponta que Lula “segue sob acompanhamento”.
A nova tomografia foi feita mais de três meses após Lula sofrer uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada. O acidente doméstico ocorreu em 19 de outubro do ano passado. O ferimento fez o presidente cancelar uma viagem à Rússia, mas o presidente retomou aos poucos a agenda de compromissos.
Em 9 de dezembro, Lula precisou ser internado e transferido às pressas para São Paulo após sofrer dores de cabeça em razão de um sangramento interno. Ele passou por um segundo procedimento, e no dia seguinte deixou a UTI. Desde então, Lula voltou a trabalhar em Brasília, mas ainda tinha restrições de viagens, por exemplo.
Continua depois da publicidade
O boletim médico divulgado nesta segunda-feira não deixa claro se a liberação inclui viagens de trajetos mais longos, como trajetos internacionais.
Leia também
“Taxar os pobres”: TikTok remove vídeo falso sobre Haddad, após notificação da AGU
Lula diz que não quer briga com EUA de Trump e que torce por “gestão profícua”
O ano de 2025 começa polarizado na política de Santa Catarina