Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito em outubro para o cargo de presidente, foi internado neste domingo (20) no hospital Sírio Libanês. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a internação é para a retirada de uma lesão na garganta.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O procedimento já foi realizado e ele teve alta. Os médicos Roberto Kalil Filho, Rui Imamura e Arthur Katz fizeram o atendimento do petista.

Deputado federal e ex-ministro de SC estão em equipe de transição de Lula

Exames realizados no sábado (12) apontaram uma inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe. Além disso, o procedimento também mostrou “completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”.

Continua depois da publicidade

De acordo com especialistas, a leucoplasia não é uma “emergência médica”, mas requer acompanhamento médico, já que pode evoluir para um câncer. O boletim médico foi divulgado pelo hospital no dia 12 e dizia que “foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”.

O boletim dizia, ainda, que “o exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”.

Leia também:

Transição do governo Jorginho em SC discute orçamento, mas segue discreta

Geraldo Alckmin anuncia novos nomes da equipe de transição de Lula; confira

O destino do polêmico diretor da PRF de Bolsonaro pode ser SC? Entenda