Os candidatos à Presidência da República apostaram na presença de aliados e em ataques na volta da propaganda eleitoral no rádio e na TV nesta sexta-feira (7). Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiveram, cada um, cinco minutos para apresentar propostas para os próximos quatro anos aos eleitores.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O ex-presidente Lula foi o primeiro a ter a propaganda eleitoral vinculada, já que teve a maior porcentagem dos votos no primeiro turno — 48,43%. Ele iniciou o programa agradecendo aos eleitores e atacando Bolsonaro ao vinculá-lo com escândalos de corrupção e medidas adotadas durante a pandemia.
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Depois, ele aparesentou propostas, prinicpalmente para a área econômica. Além disso, usou do espaço para conversar com os evangélicos, ao citar a criação da Marcha Para Jesus. O programa contou, ainda, com citações aos apoios que a candidatura recebeu nos últimos dias, como de Simone Tebet (MDB) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O candidato a vice na chapa, Geraldo Alckimin (PSB), também teve espaço na propaganda.
Continua depois da publicidade
Em seguida, foi a vez de Jair Bolsonaro (PL) que abriu o programa falando sobre o crescimento da bancada do seu partido na Câmara e no Senado e como isso poderá facilitar o trabalho dele caso seja reeleito. Depois, afirmou que houve crescimento de mulheres e candidatos negros eleitos, vinculados a siglas que apoiam a sua canditura.
Bolsonaro também falou de propostas durante a propaganda eleitoral, como o de títulos de terra à pessoas que vivem em assentamentos, investimentos na infraestrutura e criação de creches noturnas. O programa também contou com a presença de apoiadores, principalmente de governadores eleitos como Claúdio Castro (PL), Romeu Zema (Novo), Ibaneis Rocha (MDB) e Ratinho Júnior (PSD), além de Tarcísio de Freitas que concorre ao governo de São Paulo no segundo turno.
A campanha no rádio e na TV segue até 28 de outubro. Serão transmitidos dois blocos diários de dez minutos, sendo cinco para cada candidato, de segunda a sábado.
No rádio, o horário eleitoral para governador será transmitido das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20. Na TV, a propaganda ocorrerá das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50.
Continua depois da publicidade
Já as inserções diárias ao longo da programação das emissoras terão o tempo de 25 minutos por cargo, de segunda a domingo.
Leia também:
Candidaturas coletivas de SC ficam sem nenhuma vaga na Alesc e Câmara
Quais partidos apoiam Lula e Bolsonaro no segundo turno de 2022