O resultado das eleições em Irati, no Oeste de Santa Catarina, terminou com um empate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os dois candidatos tiveram 50% dos votos no município no domingo (30). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Ao todo, 1.748 eleitores participaram do pleito no município, sendo que, desses, 1.692 foram considerados válidos. Tanto Lula quanto Bolsonaro receberam 846 votos neste segundo turno, conforme o tribunal. 

Em relação ao primeiro turno, Lula teve um acréscimo 31 votos – na primeira etapa ele recebeu 815. Já Bolsonaro teve um aumento de 89 votos – no primeiro turno, o atual presidente terminou a disputa com 757 eleitores. 

Já na disputa para o governo do Estado, o candidato Jorginho Mello (PL) foi quem teve o melhor resultado. O senador, que foi eleito para governar Santa Catarina, recebeu 51,61% dos votos. Ele teve um acréscimo de 503 votos em relação ao primeiro turno: passou de 348 para 851. 

Continua depois da publicidade

Em contrapartida, Décio Lima (PT), que ganhou no primeiro turno na cidade com 798 votos, terminou a disputa do segundo turno em Irati com 48,39%. Ele perdeu 198 votos de um turno para outro. 

Leia também: 

PRF tem 24 horas para agir em bloqueios de rodovias em SC, diz MPF

Pontos de fornecimento de gasolina são bloqueados em SC, e abastecimento é comprometido

Bloqueio de estradas é baderna antidemocrática