O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que não irá assistir à final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. Como presidente do próximo país a receber o torneio, ele participaria da decisão do próximo domingo. Em rápida entrevista, afirmou ter perdido o entusiasmo depois da eliminação das seleções sul-americanas.
Continua depois da publicidade
– Não precisa mais. Agora, não precisa mais – declarou.
Lula disse que assistiu na quarta-feira à partida da semifinal entre Espanha e Alemanha, e que ficou surpreso com a vitória da seleção espanhola. A decisão de antecipar a volta ao Brasil e participar apenas da cerimônia em que receberá oficialmente da Fifa a missão de sediar a Copa do Mundo de 2014 foi tomada após o jogo da semifinal em que o Uruguai, último sul-americano no torneio, foi eliminado pela Holanda.
– Até o Uruguai saiu – lamentou o presidente.
Lula está em Lusaka, na Zâmbia, para uma visita oficial. À tarde, ele segue para Joanesburgo, onde à noite participa de um evento da Fifa. Na África do Sul, terá um encontro com o presidente Jacob Zuma. O retorno ao Brasil está previsto para sábado.
Continua depois da publicidade