1 – MP de São Paulo denuncia ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro

Continua depois da publicidade

O Ministério Público de São Paulo denunciou criminalmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Marisa Letícia no caso do triplex 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. A denúncia foi protocolada na Justiça de São Paulo nesta quarta-feira. A argumentação da promotoria é de que o petista praticou lavagem de dinheiro ao ter, supostamente, ocultado a propriedade do imóvel.

2 – STF decide que membro do MP não pode ser nomeado no Executivo

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, terá que deixar o cargo. Dez dos 11 ministros consideraram inconstitucional um membro do Ministério Público assumir uma função no poder Executivo. Wellington César, que é procurador no Estado da Bahia, tomou posse na semana passada. Pela decisão do Supremo, ele terá 20 dias para deixar o cargo.

3 – Figueirense sai na frente, sofre empate do Flamengo e é eliminado na Primeira Liga

Continua depois da publicidade

O Figueirense chegou a sonhar com a classificação para a semifinal da Primeira Liga, afinal abriu o placar no Estádio Mané Garrincha com Éverton Santos. Porém, poucos minutos depois de marcar, um erro de marcação permitiu o empate rubro-negro com Guerrero. O empate por 1 a 1 deixou o Furacão com quatro pontos, eliminando a equipe da competição nacional.

4 – Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos de Mariana

Bombeiros localizaram na área da barragem de Fundão, em Mariana, o corpo de um dos dois desaparecidos após rompimento da represa da mineradora Samarco em 5 de novembro do ano passado. Segundo a corporação, a vítima estava dentro da cabine de um caminhão. Com a localização do corpo, estão confirmadas 18 mortes na queda da represa, que também destruiu o distrito de Bento Rodrigues, onde viviam cerca de 600 pessoas.

5 – Ligações irregulares de esgoto são identificadas no Campeche, na Capital

Fiscais ambientais da Floram, acompanhados pela Vigilância Sanitária, iniciaram o trabalho de identificação de lançamento irregular de esgoto na rede pluvial em Florianópolis. Em menos de duas horas verificando as bocas de lobo da Rua Morada do Sul, no bairro Campeche, sul da Ilha, os fiscais constataram várias irregularidades, que resultaram em autos de infrações tanto pela Vigilância Sanitária como pela Floram. A fiscalização ocorreu depois de denúncias de moradores e a posterior confirmação por parte da Fatma de que coliformes fecais estavam sendo lançados diretamente no mar.