O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou, na manhã desta quarta-feira (26), no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, por um tratamento para buscar aliviar as dores que sente no quadril. É o segundo procedimento que o mandatário faz em menos de uma semana, devido ao incômodo. A agenda prevista para o dia foi cancelada, e Lula passará o resto da semana despachando do Palácio da Alvorada. Ele deixou o hospital às 12h36.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Lula saiu do Palácio da Alvorada por volta das 9h25, em direção ao centro clínico, que se localiza na Asa Sul, região central de Brasília. A infiltração – como é chamado o procedimento de injeções – dura entre uma hora e uma hora e meia. Em nota, o Palácio do Planalto afirmou que o procedimento “minimamente invasivo”, chamado “denervação percutânea” correu bem e não teve intercorrências.

Governo devolve avião do sistema prisional e aluga aeronave não exclusiva para Jorginho

O chefe do Executivo federal sofre de um problema na articulação coxofemoral, também chamada de articulação do quadril, um membro parecido com uma bola, localizada na cabeça do fêmur. Ela se articula com o quadril, possibilitando o movimento da perna.

Continua depois da publicidade

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também:

O que está por trás da visita de Bolsonaro e Michelle a evento do PL em SC

Em Balneário Camboriú, filho de Bolsonaro ensaia candidatura entre tietagem e trolagem