O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, em entrevista ao Jornal Nacional nesta quinta-feira (25), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o desempenho de seu governo até o afastamento da governante em 2016. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

— Tenho profundo respeito por ela. Com Dilma, tivemos o menor desemprego da história do país. Ela tinha Eduardo Cunha, o Aécio que trabalharam o tempo inteiro para ela não fazer mudança — disse Lula. 

Dilma sofreu impeachment em 2016, quando foi afastada do governo apesar de ter sido inocentada pelo Ministério Público Federal e por uma perícia do Senado. 

Ao Jornal Nacional, Lula dribla sobre como evitar corrupção e admite erros na Petrobras

Continua depois da publicidade

Durante a entrevista ao Jornal Nacional, Lula também afirmou que “o Brasil quebrou no governo Fernando Henrique Cardoso”.

— O Brasil tinha inflação, desemprego. Reduzimos a inflação, a dívida pública de 60% do PIB para 34%. E a maior política de inclusão social que o País conheceu. Temos três palavras: credibilidade, previsibilidade e estabilidade. Nunca no Brasil o governo teve uma chapa para ganhar credibilidade interna e externa. Juntei-me com Alckmin para mostrar que política não tem que ter ódio — argumentou o ex-presidente. 

— Vou voltar para fazer melhor do que fiz. É possível recuperar este País. Quando eu estiver no governo, me convidem para vir aqui — completou. 

Nesta semana, os candidatos à Presidência da República são entrevistado pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos em uma série de entrevistas. Com duração prevista de 40 minutos, as entrevistas são transmitidas ao vivo pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo g1 direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Leia também 

Jornal Nacional inicia entrevistas com candidatos à Presidência; veja ordem

TSE recua e decide voltar a apresentar descrição de bens dos candidatos

Quem são todos os candidatos por Santa Catarina nas Eleições 2022