O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira a contratação de trabalhadores em mais de um turno de trabalho para incentivar a geração de empregos no país em meio às turbulências causadas pela crise econômica mundial.
Continua depois da publicidade
– Tenho pedido aos prefeitos, governadores e a meus ministros que todas as obras de infra-estrutura que puderem sejam contratadas com dois turnos de trabalho. É importante – disse o presidente a jornalistas após cerimônia de inauguração da Hidrelétrica São Salvador, no Tocantins.
Segundo Lula, o importante agora é dar prioridade à geração de empregos.
– O que precisamos neste momento é priorizar a criação de empregos no Brasil, sobretudo na construção civil, seja obra de saneamento básico, hidrelétrica, sejam obras da Petrobras – afirmou.
O presidente disse que foi informado pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, de que em obras de sua área já há empresas trabalhando em dois e três turnos e comentou:
Continua depois da publicidade
– Isso é gratificante, porque temos que fazer a travessia do primeiro trimestre e, se necessário, a do segundo, para que a economia comece se restabelecer no mundo e também no Brasil.
Para ele, este será um começo de ano “delicado”:
– Acho que será o começo de ano mais delicado, porque ainda não está totalmente definido o tamanho da crise e também porque os países ricos ainda não tomaram as medidas que acho que têm que tomar para começar resolver o problema da crise.