O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá à Europa no fim do mês para dois encontros. Em Paris, ele deve se reunir com o presidente Emmanuel Macron entre os dias 22 e 23 de junho. Além disso, o petista também deve se encontrar com o Papa Francisco, no Vaticano, na mesma data.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O encontro com o presidente francês foi confirmado neste sábado (3) por meio de uma publicação feita por Macron nas redes sociais.
O que já ocorreu e o que está por vir nas primeiras audiências da Operação Mensageiro
“Parceiros de todo o mundo, salvem a data de 22 e 23 de junho em Paris. O mundo precisa de uma economia verde que não deixe ninguém para trás. Juntos podemos criar um novo pacto financeiro.”, afirmou o francês. “Que bom tê-lo conosco, querido presidente Lula. Até daqui 19 dias!”, disse em complemento a primeira postagem.
Continua depois da publicidade
Em resposta, Lula agradeceu o convite em postagem na mesma rede. “O Brasil tem se reintegrado ao mundo, dialogando e construindo parcerias, em busca das melhores oportunidades para o nosso País, e um mundo com mais cooperação e desenvolvimento sustentável. Obrigado pelo convite, amigo”, disse.
O Brasil tem se reintegrado ao mundo, dialogando e construindo parcerias, em buscas de melhores oportunidades para nosso país, e um mundo com mais cooperação e desenvolvimento sustentável. Obrigado pelo convite, amigo @EmmanuelMacron. https://t.co/NBX5JJyvyT
— Lula (@LulaOficial) June 3, 2023
Esta será a 11ª viagem internacional do petista desde que tomou posse em janeiro.
*Com informações de Estadão Conteúdo
Leia também:
Duas mulheres são presas por suspeita de assalto que deixou reféns e carro incendiado em SC
Continua depois da publicidade